Experimente: Mustache e os Apaches

12:17 Lorranne 0 Comments



O Experimente de hoje vai ser um pouco diferente galero, aliás bem diferente, primeiro porque essa é uma banda um tanto desconhecida, já que está começando a carreira por agora e ainda nem gravou o primeiro disco (mas está em processo de gravação) e milagrosamente eu não conheci pelo MySpace e aí entra o  segundo motivo conheci eles ontem, em um festival que acontece todo ano aqui na minha cidade, o Festival do Marreco.
Mas então vamos lá, estava eu curtindo todas as bandas que haviam passado pelo Festival até o momento, algumas mais outras menos, e então eis que surge um som diferente, um som que logo se destacou pra mim, o som de uma espécie de ralo, sim um ralo, ou era aquele pedaço do tanque onde a gente esfrega a roupa, mas enfim, que seja, só sei que com a mistura desse instrumento excêntrico (WashBoard), bandolim, contra baixo, kazu, violões e um conjunto de voz deslumbrante, só poderia resultar em um som diferenciado e contagiante, daqueles que você sente vontade de ouvir enquanto viaja pra um lugar bem longe e bonito. Pra quem gosta de um Folk a banda é altamente indicada, além do mais as próprias influências da banda são variadas, o que garante que muita gente simpatize com o som. A sensação de ouvir a música deles é simplesmente indescritível, mas lá vai uma tentativa, você, como eu já disse, tem vontade de viajar, pegar um ônibus e simplesmente partir, aí chegando em uma pradaria com uma paisagem surreal você simplesmente tem vontade de dançar, esquecer da vida, esquecer de tudo e dançar, sem movimentos pensados nem nada, só dançar.
Eu não poderia deixar de falar que a simpatia da banda e a forma como eles interagem com a platéia é outra coisa fascinante no show desses garotos. Todos vestidos com um visual bem retrô eles esbanjam carisma, atenção e bom-humor, não só durante o show.
Enfim, minha gente, eu não só recomendo essa banda, como também digo que depois de conhecer me tornei fã de carteirinha.
Mas então vamos lá, a nossa lista de links para você leitor entender melhor minha admiração profunda rs:

Blog da Banda

My Space

Sibite (leia no site e entenda o que é)

Alguns vídeos:
Gigolo I Aint Got Nobody


SoundCloud (pra ouvir as músicas)



0 grandes pessoas comentaram: