Bate-papo com Gabe Valente

08:35 Lorranne 0 Comments


Oi gente grande!
Hoje venho trazer, com grande prestígio uma entrevista com uma das minha blogueiras preferidas e maior inspiração, Gabe Valente. Ela é criadora  do blog Conteúdo G, estuda cinema, é cosplayer, amante de moda, arte, maquiagem e é muito talentosa em tudo que faz.


*Fale um pouco da Gabriela Valente. 
Não sei muito o que dizer, sou uma pessoa bem normal, gosto de tudo um pouco!

*Você sempre gostou de escrever?
Eu acho escrever um coisa linda, mas eu não sou boa! Queria muito saber fazer textos legais, mas não consigo :c

*Quando você decidiu ter um blog? E Porque?
Não lembro, pois tenho blogs desde bem nova! Mas o Conteúdo G, eu decidi fazer para postar coisas e assuntos diferentes, já que na época que o criei, a maioria dos blogs eram de moda ou os do tipo diário.

*Alguma vez você pensou em desistir do CG?
Nunca nunca! Já me “desempolguei” para postar algumas vezes, mas nunca pensei em parar de vez.

*Quando você percebeu que o seu blog tinha uma boa receptividade por parte do público, qual foi sua reação?
Quando o blog começou a ter mais visitas, eu fiquei super feliz! Me perguntava “por que tem tanta gente visitando? O que eu fiz?” e coisas assim haha Ver bastante gente gostando me deixava mais empolgada para me dedicar e cuidar do blog, que no começo, era uma coisa mais “pra mim” sabe, pois só eu o lia! haha

*Em qual momento você percebeu que era necessário ter parceiras no blog? E como é sua relação com elas? 
Quando o blog começou a ter várias visitas e eu não tinha tempo pra criar posts todos os dias. Então, resolvi montar uma equipe para me ajudar.

*Se puder nos conte como você conheceu como uma delas.
Eu anunciei no blog que precisava de ajuda e as pessoas mandaram os emails! Ai eu fiz uma seleção com algumas perguntas, e depois, as que eu achei que se encaixaram melhor nos temas do blog, convidei para serem autoras lá!

*Qual você considera o maior diferencial do CG?
Não sei se ele tem um, já vi tantos blog parecidos... Mas acho que o fato de postar coisas bem diversas pode ser um, sei la haha

*Na era dos vlogs, microblogs, facebooks e tantas outras "mídias informatizadas" o blog perdeu um pouco da sua popularidade. O que você acha que um blog precisa ter para cativar o público?
Um layout apresentável, e principalmente, um bom conteúdo. As leitoras tem que se identificar com o blog e gostar do que estão lendo, assim, vão voltar mais vezes.

*Você faz faculdade de cinema e audiovisual, você acha que seu curso pode agregar alguma coisa ao blog?
Acho que pode me ajudar a fazer resenhas decentes e a recomendar filmes diversos para as leitoras.

*Aliás, falando de você, como você se decidiu por esse curso?
No começo, eu queria fotografia, mas só tinha em faculdades pagas, e eu queria uma pública, então optei por Cinema na UFPE. Eu já achava a ideia do curso super legal, mas com o tempo, me apaixonei mesmo! E hoje em dia, fico super empolgada com as aulas e tudo mais!

*O que o CG significa para você?
Eu não consigo me ver sem um blog haha Já se tornou parte da minha rotina, e apesar de não saber explicar porque exatamente, o blog significa muito pra mim e eu amo poder cuidar dele!

*O que você espera do futuro para você? E para o CG?
Não sei haha Espero que consiga mais leitoras comentando e dando dicas e opiniões, para deixar o blog cada vez melhor.

*E para fechar,  fale um pouco do seu trabalho como cosplayer. (Sério, acho muito lindo *-*)
(Obrigada *-*) Não é um trabalho, é só um hobby mesmo, mas eu amo fazer cosplays! Acho que além de poder me vestir de um personagem que amo, também é muito bom ir com o cosplay em eventos e encontrar meus amigos e tudo mais. É um hobby que muita gente considera bobo ou infantil né, mas eu gosto muito e não pretendo parar nunca! haha


Links:


0 grandes pessoas comentaram: