Case: Ponto Frio

14:12 Lorranne 0 Comments



Boaaaaaaaaaaaaaaaaaa taaaaaaaaaaaaarde grandes pessoas!
Enfim voltei para o blog, e nada melhor do que voltar com um case inspirador. Daqueles que te fazem pensar que sim, você pode ser útil ao mundo e fazendo algo que você gosta!
E o case de hoje é sobre uma empresa que merecidamente, ganhou destaque na utilização das redes sociais como ferramenta para atrair e manter clientes, o Ponto Frio.
Para vocês terem uma ideia os caras faturaram nada menos que 40 milhões de reais com ações integradas ao facebook e ao twitter. Os diferenciais adotados pela empresa vão desde a forma de comunicação, totalmente despojada e divertida, adotadas nas plataformas, até ao carinho e o tratamento pessoal para cada cliente. O Pinguim, personagem da logo, é personificado e se torna o representante da marca nas redes, e ele meus caros, é de uma gentileza tão grande que deixa muito atendente/vendedor no chinelo.
Quer uma prova? Experimente postar qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, para o @pontofrio, eu dou uma sardinha para quem não for respondido. Eles tiveram a sensibilidade de perceber que o que faltava, que o que as pessoas sentiam falta, era de nada mais nada menos do que atenção. Isso cativa as pessoas. E hoje em dia, em um mundo todo virtualizado e que se tornou despojado de contato pessoal, a prestatividade se tornou um diferencial e tanto. Quantas vezes você não deixou de consumir em uma loja porque não foi bem atendido? O vendedor nem lhe dirigiu a palavra direito, apenas utilizou um discurso já programado e que ele recita para todos os clientes. Isso acontece muito e afasta as pessoas, e isso se tratando de atendimento ao vivo e a cores. Agora pensa comigo a diferença que faz um tratamento diferenciado e pessoal, virtualmente. Faz toda a diferença!
Voltando à análise do case,  lá vai mais uma, os 20 milhões faturados não contabilizam também investimentos em mídia on-line, ou seja anúncios, isso de acordo com as palavras de Jeff Paiva – Diretor de Plataformas Digitais da agência NBS.
Ficou curioso para conhecer esse tal Pingu que vem revolucionando o mundo da social media?
Siga e se apaixone (também):
Twitter: @pontofrio
Facebook: Ponto Frio
Site: Pontofrio (só para constar, deem uma olhada no layout do site, digno não é? Muito digno aliás ♥)

0 grandes pessoas comentaram: