"La question c'est voulez-vous"

13:52 Lorranne 0 Comments



Boa tarde grandes pessoas!
Começo esse post com um trecho de uma música de ABBA, sim eu gosto deles e essa música está na minha  cabeça desde que acordei. Esse trechinho em francês diz apenas "a questão é o que você quer". Simples e impactante. E se encaixa perfeitamente com o texto que venho partilhar com vocês.
Meus amigos, a onda de protestos deu uma diminuída e tudo o que aconteceu nos últimos meses me deixou pensando sobre uma coisa. Aliás várias coisas, todas em elas envoltas na questão "Qual o país que realmente queremos?" quando pensou sobre isso me vem muitas coisas a cabeça como, um país mais justo, com uma legislação prática e eficaz, com uma distribuição de renda bem feita, com itens básicos como educação e saúde de qualidade, um país que respeite sua fauna e sua flora, dentre outras coisas. Essa resposta é óbvia, mas a questão que me intriga é "Será que estamos sabendo lutar por isso?", quer dizer se isso é o que eu quero, se isso é o que todo mundo quer, se isso é o óbvio, porque nunca conseguimos? A democracia não deveria ser o regime político que preza pelos interesses do povo? Se são unânimes causas como as que coloquei acima, porque não temos conseguido nada disso?
A resposta é simples e está mais perto do que nós pensamos, o problema somos nós mesmos que sabemos o que queremos, mas não enxergamos ainda como vamos conseguir. E o "como" é mais fácil e óbvio ainda do que o "o que", precisamos aprender a votar. Precisamos aprender a exercer a democracia que nos é dada. Aprender a procurar saber o que está sendo feito com o poder que deixamos nas mãos dos nossos eleitos e o mais importante, precisamos aprender a cobrar medidas desses eleitos. Enquanto medidas como essas não forem tomadas nada vai mudar.
Então, fica aqui o meu apelo, ano que vem tem eleição para presidente da república, deputado federal e estadual e senadores, vamos ser mais conscientes, eu gosto de política e tenho prazer em ver debates, mas pra quem não gosta, façam o esforço, é de grande valia para o país e por consequência para você. A gente costuma esquecer que os eleitos terão grande influência nas nossas vidas durante o seu mandato. Pense nisso, ele vai te representar e é dele que você vai ter que cobrar medidas durante esses 4 anos, porque não já selecionar alguém competente que não te tome tempo com cobranças? Pense nisso.

0 grandes pessoas comentaram: