Sobre fazer aquilo que ama.

04:08 ­Tia Danni ♡ 0 Comments


 Com o fim do ensino médio logo vem aquele desespero ''que caminho seguir?'' ''qual faculdade fazer?'' ''qual que da mais dinheiro?''. Passei bastante por esse transtorno. Por vários momentos da minha vida quis escolher um emprego que me desse dinheiro e não prazer (nunca pensei em ser atriz porno gente, por favor ...) pois pra mim o que realmente importava era o ganho e não a felicidade.
 Depois de um tempo a gente percebe que não é bem assim, que profissão é uma coisa que vamos levar pelo resto da vida, tipo uma identidade, não podemos ter vergonha de mostrar pois afinal, somos aquilo.  Vou contar um história de vovó que vai fazer vocês refletirem, sentem-se netinhos! Um amigo veio me falar que queria mudar de curso da faculdade pois ele havia pesquisado mais sobre a profissão e visto que aquilo não dava dinheiro mas o problema é que ele estava ADORANDO o curso então eu, como conselheira, aconselhei (?) que sempre, não importa o que aconteça, sempre faça aquilo que goste pois assim você vai fazer com amor, sem se preocupar com a recompensa, e fazendo com amor vai fazer isso melhor do que todo mundo e fazendo o trabalho bem algum dia será recompensado de alguma forma. Outra grande história também foi quando uma amiga minha veio me falar que o sonho dela era ser grafiteira mas que isso não iria sustentá-la financeiramente, então lhe disse o mesmo provérbio que sitei ali em cima, mas completei com ''você vai fazer desenhos e grafites com tanto amor e carinho que só um ''que desenho lindo'' já vai te recompensar pelo resto da vida''.
 Não importa se trabalha em um restaurante, McDonald's, se trabalha de empregado, professor ... (fugiu mais profissões pra sitar de exemplo), enfim.  Emprego não é uma coisa que você se dá ao esforço todos os dias só pra no final do mês ganhar seu mísero salário, trabalho à cima de tudo é algo que tenha que te dar prazer, que você fique feliz sempre que aparecer algo novo pela frente e que o salário apenas seja uma consequência daquilo que você viveu e aprendeu durante o mês.
 Como já dizia esses filósofos da internet ''Escolha um trabalho que ama, e não terás que trabalhar nem um dia da sua vida''.

0 grandes pessoas comentaram: