O problema com a liberdade de expressão.

04:11 ­Tia Danni ♡ 0 Comments


 Nossos pais, tios, avós, vizinhos, enfim, toda essa geração que lutou por liberdade principalmente liberdade em falar o que quer, lutaram para ver o mundo se tornar ... isso?
 A Ditadura Militar era como se fosse todas as pessoas que tem algum tipo de poder nas mãos gritando no seu ouvido ''CALE A BOCA, NÃO IMPORTE O QUE VOCÊ FALE, VOCÊ SEMPRE ESTARÁ ERRADO E NÓS CERTOS''. Se hoje você xinga muito no twitter, fala mal do tamanho da cabeça da Selena Gomes e da like em um vídeo de uma pessoa falando abertamente sobre sexo, se dá ao fato de que anos atrás alguém lutou e foi torturado para que hoje tivesse essa liberdade de expressão.
 Vivemos em uma época em que podemos falar absolutamente tudo que pensamos mas o grande problema é que as pessoas ainda não sabem lidar com isso. Você na sua humilde rede social expressa aquilo que pensa sobre um assunto de um tal rato encontrado dentro da garrafa de um refrigerante, nisso, mil e uma pessoas vem apontando o dedo no seu nariz afirmando que você está errado e que a coisa não é bem assim, que está falando baboseira e blábláblá. Mas vamos parar pra pensar (se é que consegue fazer isso) era só a opinião dele, é o que ele acha, se você acha o contrário, isso não te torna o certo da turma do mesmo jeito que se a pessoa tem ideia contrária a sua não o torna o errado, apenas vocês pensam diferente.
 Em uma geração em que ''recalque'' é a resposta para tudo aquilo que sentimos sobre tal coisa (sério gente, isso é ridículo) já não temos mais essa tal de liberdade pois sempre que tentamos falar o nosso ponto de vista vem neguim te julgar e te jogar mil pedras e falar o quão errado você é.
 Pela internet é mais fácil ainda ser apedrejado, afinal a maioria delas estão em ''anonimo''. Às vezes não literalmente.
 Outro ponto que devemos abordar é o fato das musicas/programa de tv/internet não terem nenhum tipo de censura. Pornografia e assassinatos explícitos ali, para todos, de todas as idades verem e se desfrutarem daquilo.
 Enfim, de que adianta a liberdade de expressão se as outras pessoas não aceitam aquilo que pensamos? Falar aquilo que pensa é bom? É ótimo! Mas as pessoas não estão sabendo usar essa tal de liberdade.

(ノ。◕◕。)ノ .*♡ beijinhos ✧゚・:*╰(◕◕╰) - Tia Danni

0 grandes pessoas comentaram: