O mundo mágico onde ninguém tem nada com a sua vida

10:17 Lorranne 0 Comments

Esses dias aconteceu um fato interessante, e que com certeza você deve ter tido notícia. Uma moça ao entrar em um avião e se deparar com o conhecido e ignorante Pastor Malafaia, teve uma brilhante ideia: 

Sim, ela fez uma selfie criticando a postura homofóbica do querido pastor. O que veio depois desta selfie é que é preocupante, de repente a internet estava dividida em "pessoas que apoiavam a menininha da selfie" e "pessoas que achavam a ideia invasiva e difamadora". Enquanto assistia a tudo isso só conseguia pensar em uma coisa: já pensou um mundo onde ninguém tem nada a ver com a sua vida, seus gostos, suas opções e afins? Eu penso nele rotineiramente.
Eu não estou defendendo o pastor, antes de tudo, na verdade, usei este caso para abrir a postagem porque foi ele que me instigou este pensamento, e antes de mais nada, este não é um post sobre homofobia e afins, até porque todo mundo está cansado de saber que quando se trata de homofobia eu sou é homomaníaca de tanto que amo gays, sério. Este post é mais para reflexão do que para imposição de ideias, até porque é isso que eu critico aqui, essa mania chata que alguns tem de achar que todo mundo deveria pensar igual a ele. 
Preconceito é o mal da sociedade atual, e ele é como uma praga, está por todos os lugares, todos mesmo, tanto que não se pode dizer mais que preconceito é um julgamento dedicado apenas às minorias. Hoje em dia se tem preconceito com gay, com hetero, com gordo, com magro, com nerd, com descolado, com fitness, com tudo e com todos. E a única coisa que eu consigo pensar sobre tudo isso é: onde é que as pessoas arrumaram tanto ódio assim? 
Minha fantasia é um mundo, onde você é gay e ninguém tem nada com isso, é um mundo onde você é hetero e tem o direito de achar o que quiser sobre homossexualidade, DESDE QUE você não espere, e muito menos exija que o resto do mundo ache as mesmas coisas que você, porque afinal, a escolha é sua, e a do outro é dele, e ninguém tem nada a ver com a de ninguém. Meu sonho é um mundo onde eu seja gordinha, comilona e não goste de exercícios, e ninguém tenha nada a ver com isso, porque afinal, a escolha é minha, da mesma forma que se a minha vizinha é daquelas que vivem na academia e cuida do corpo, gosta dessas coisas fitness e é geração saúde, eu não tenho nada com isso, porque oras, a escolha é dela, e ninguém tem nada com isso. Meu sonho é um mundo onde eu goste ou não de estudar, sem julgamentos sabe? Porque afinal, ninguém tem nada a ver com isso. Meu sonho é um mundo onde eu sou católica, protestante, judia, islâmica, budista ou ateia, mas sabe? Ninguém tem nada com isso, porque a escolha É MINHA. Sério, guarda esse ódio, curte sua vida e deixa a do outro em paz. Todo mundo sabe as escolhas que faz e sabe muito bem as consequências das mesmas, para de analisar as dos outros e vai lidar com as suas. 
Para finalizar, parafraseando meu querido John Lennon; meu Beatle preferido, e ninguém tem nada com isso, do mesmo jeito que se alguém gostar mais do Ringo, eu não tenho nada com isso; eu posso até ser uma sonhadora por sonhar com um mundo onde realmente exista o livre arbítrio e onde o respeito e compreensão sejam distribuídos da mesma forma que o ódio é distribuído atualmente, mas sabe como é não é? Essa é a minha opinião, e ninguém tem nada a ver com isso. 

0 grandes pessoas comentaram: