Homens, saibam pelo o que as mulheres passam.

17:49 ­Tia Danni ♡ 0 Comments


 Acho que o feminismo nunca foi tão discutido quanto está sendo agora, até porque temos a internet para estudar e opinar sobre o assunto. Sempre que vejo comentários do tipo ''feminismo é só falta de p...'', ''feminismo é falta de louça pra lavar'' me dói o coração, pois esses comentários vem de homens que não fazem a menor ideia do que nós mulheres enfrentamos todos os dias.
 Acordar e se preparar para um campo de batalha, onde você só tem o direito de se defender pois o inimigo é sempre mais forte, é assim que me sinto todos os dias. Não foi uma nem duas vezes que fui assediada na rua, não foi uma nem duas vezes que tive que mudar o caminho por onde passo para ir trabalhar pois no trajeto havia uma construção onde tenho 99% de certeza que sempre que passasse lá algum dos operário assoviaria ou faria algum comentário indesejado. Ter que esperar algum amigo (homem) para te levar em casa depois de uma balada que terminou 3 da madrugada, pois sair na rua a essas horas sendo uma mulher é mais perigoso ainda, do que seria para qualquer homem desacompanhado. Em um calor insuportável você ter que pensar se vai sair mesmo com um short curto e uma regata pois saberá que vai ouvir alguns comentários e receberá algumas olhadas nada discretas. E por assim vai, todos os dias.
 Lembro que quando criança queria sair com as minhas amigas pra passear pela cidade e meus pais nunca deixavam, mas eu sempre perguntava a mesma coisa ''porque não posso sair sendo que meu irmão já saia na minha idade?'' e a resposta era sempre a mesma ''você é mulher, não pode sair sozinha na rua a essas horas''. O feminismo não luta para que as mulheres sejam superiores aos homens, não queremos isso, apenas queremos igualdade entre os sexos. Ter o mesmo direito que eles tem de andar sem camisa na rua quando está calor, ter o mesmo direito de não querer ficar em casa cuidando dos filhos, de querer trabalhar e receber o mesmo salário que eles (acreditem, ainda existe lugares onde a mulher exerce a mesma função que o homem e recebe menos pelo simples fato de ser mulher). Nós só queremos direitos iguais, tanto no alistamento militar, tanto nas leis, tanto na liberdade de conviver em sociedade.
 Nós só queremos paz!

0 grandes pessoas comentaram: