Guia de sobrevivência para um universitário: Não sofra sozinho

16:54 Lorranne 0 Comments

Oi gente! Depois desse primeiro semestre de faculdade gostaria de dar alguns conselhos de lições que fui aprendendo com o tempo, a primeira delas, não vale apenas para a faculdade, mas para a vida toda: não sofra sozinho.
Sério, o caminho o longo, é árduo, é pesado, e suas pernas vão doer demais se você resolver percorrê-lo sem nenhuma ajuda, sem nem uma companhia de leve.
É bom perceber que as dificuldades não existem só pra você, e na verdade, elas existiram até mesmo para seus professores, sério, professor também pode ser amigo de caminhada. É reconfortante descobrir isso, não de um jeito egoísta, mas de um jeito compreensivo, até mesmo calmante, por saber que você está inserido em uma grupo de pessoas que se compreendem.

Nas primeiras semanas, confesso que fiquei um tanto perdida, e super receosa de me aproximar dos colegas, triste equívoco, agora que descobri a turma, e descobri que a grande parte entende meu desespero (alguns até compartilham da minha indecisão de curso, acreditam!), tudo ficou mais animador, mais entusiasmante. E não só de um ângulo social, mas pode ter certeza que os grupos de estudos aumentaram mil por cento meu entusiasmo com o curso.
Então, não se esqueça, a estrada pode ser difícil, mas com outras pessoas, ela pode ficar mais fácil, ser também mais divertida!

0 grandes pessoas comentaram: