Atlas Genius

17:40 Lorranne 0 Comments


O post de hoje foi feito para que você comece essa semana se preparando para o ano novo e ouvindo música boa, porque boa música faz muito bem para a alma, não é mesmo? Mas então, o que falar desses carinhas que eu mal conheço e já considero pakas? Atlas Genius é uma banda do sul da Austrália, e talvez nunca tenha ouvido falar neles, ou já tenha ouvido alguma das músicas dos caras mas não tenha feito a conexão música-banda, eu mesma fiz isso no meu primeiro contato com músicas deles.
Um belo dia, estava trabalhando e ouvindo músicas na reprodução automática do youtube, então tocaram um vídeo que me chamou atenção, a faixa era o clipe de Back Seat, de imediato gostei do som, era diferente dos que eu já estava acostumada, logo a música passou a fazer parte das que ouço com frequência, mas naquele primeiro momento, não pesquisei mais sobre a banda. Até que um dia desses ouvi Molecules, outra vez em uma reprodução automática de um streaming, só então, ao ver que era da mesma banda que Back Seat, resolvi conhecer mais a banda, e desde então, estou simplesmente apaixonada pelo som dos rapazes.  É um som gostoso de ouvir, lembram um pouco Muse, no início da carreira, com uma pitada generosa de Foster The People, mas é aquele tipo de som que fica difícil achar comparativos porque é realmente diferente, é maravilhoso, só ouvindo para entender o porquê da minha atual paixão avassaladora pelo trabalho dos meninos.
A banda é composta por três músicos, Keith Jeffery (vocal e guitarra) e Michael Jeffery (bateria) que são os irmãos aí da foto e o amigo Darren Sell (teclado); e até o momento possuem apenas dois discos, o de estréia Through the Glass, e o recém lançado, Inanimate Objects, os dois são repletos de músicas para todos os momentos, desde faixas rápidas e mais animadinhas até sons mais calmos e com uma pegada mais leve, mas ambos são álbuns gostosos de ouvir. Atlas Genius ainda que possui um grande potencial, e que eu, como boa amante de rock alternativo, recomendo muito que quem também curte o estilo, ouça. 
Tá mas e agora Lorranne, como faço pra ouvir o som e saber mais dos caras? Muito fácil amigos, você pode encontrá-los no:
A minha sugestão de músicas para começar a gostar são as faixas: Trojans, If So, Molecules, Back Seat, Symptons e Centred on You, são faixas dos dois cds, vai dar pra conhecer bem o estilo da banda. Espero que ouçam e gostem, mas de toda forma me digam o que acharam!

0 grandes pessoas comentaram: