Hoje, se apaixone por si mesmo

15:34 Lorranne 0 Comments


Já tive vários problemas com autoestima, problemas graves inclusive, eu era completamente incapaz de me enxergar como uma boa pessoa, achava que eu era toda defeitos e limitações, e nessa perdi muita coisa na minha vida, anos e fases que não voltam mais, não que eu me arrependa, mas estou bem melhor hoje, que consigo me enxergar mais claramente, e acima de tudo, me amar infinitamente acima de qualquer outra coisa ou pessoa. 
Demorou bastante para que eu pudesse dizer do fundo do coração que eu me amava, e o mais engraçado é que o "eu me amo" não existia no meu vocabulário, já o "eu te amo" era ridiculamente frequente. O que eu não entendia na época é que quanto menos você se ama, menos seletivo você é porque, a gente não percebe, mas somos extremamente dependentes de amor, precisamos nos sentir amados, e se você não é uma fonte saudável desse amor, você sai procurando e mendigando amor pra toda pessoa que aparece na sua vida. 
Hoje tenho maturidade para admitir que passei por muitos relacionamentos que não me agregaram nada e que na maior parte das vezes, só aumentavam meus problemas com minha autoestima inexistente, tudo isso porque não sabia me dar valor, porque acreditava que qualquer migalha de carinho, por mínima que ela fosse era tudo que eu merecia. Também hoje, tenho maturidade para olhar para tudo isso e entender, aprender com os erros e visualizar tudo como experiências que me fizeram uma pessoa melhor.
O tempo tem dessas de trazer mudanças, de nos aprimorar, se a gente quiser e der abertura pra isso, claro! Hoje eu sei que sou uma pessoa incrível. Sério gente, eu sou sensacional! As séries que eu vejo, meu Deus, são as melhores! As músicas que eu ouço.. E os livros que leio?! Todos maravilhosos! Aliás, maravilhosa é tudo que sou né, tenho um bom gosto inquestionável, tenho um bom papo, sou inteligente, e de quebra, sou muito bonita sim! Não é questão de me achar perfeita, eu sei que não sou, e nem quero ser, mas é que com a mentalidade que tenho hoje, aprendi a amar tudo que sou, inclusive minhas imperfeições, aprendi que eu sou a pessoa mais importante no mundo para mim. Eu sou meu maior amor, e isso é bom demais de se sentir! Inclusive, recomendo muito que você faça isso!

0 grandes pessoas comentaram: